quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dê-lírios


As pessoas têm uma necessidade incontrolável de auto-afirmação, de querer parecer interessantes, diferentes e no fim, todo mundo parece igual.
Conheci tantas feministas ultimamente que a coisa já tá ficando chata. Sério. Parece que é vergonha dizer que quer casar, ter filhos, um marido que acorde mais cedo pra fazer o café no domingo, um cachorro chamado rex. Parece tudo tão ultrapassado para essas garotas, que passam a suspirar segundos depois de ouvir um ''eu te amo'', ainda que esse sentimento seja de veracidade duvidosa.
Pessoalmente, não quero ter isso como ideal de vida, até porque a maioria desses fatos não dependem só de mim, mas de outras pessoas, algumas circunstâncias. Mas, se outra pessoa quer ter, que mal isso faz? E convenhamos que esse é um destino até razoável.
Todo mundo critica tanto novela e esses programinhas de sempre que passam na TV, mas duvido muito que nunca tenha sentado pra assistir, mesmo que seja pra deixar apertar o botão ''off'' do cérebro e não pensar em nada. Aquele blá blá blá de que televisão aliena, que manipula é verdade e a todo mundo sabe há séculos, mas cada um tem o direito de assistir o que quiser e foda-se o resto, minha gente.
Criticamos tanto esse ou aquele estilo musical, mas tem tanta gente que ouve, dança e é muito mais feliz  que quem fica só se preocupando em criticar.
Enfim, tá ficando tão clichê criticar o clichê e todo mundo tá tentando ser diferente de todo mundo e no fim tá ficando tudo igual que quer saber, o melhor mesmo é nem saber o que se quer.

Um comentário:

  1. anda lendo pensamentos, criatura?
    vc sab q sempre fui(e acho q smp serei...rsrs) mto afeita às críticas, mas mais do que td prezo pela liberdade de expressão. e parece que todo mundo fica igualmente enfadonho ao querer ser diferente!

    ResponderExcluir