sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Meias verdades


Nem sempre as pessoas vão te dar o valor que você merece. Nem sempre elas vão dar importância  pelo que você é e não pelo que você pode oferecer a elas. Muitas delas vão querer te mudar, te moldar de acordo às expectativas delas. Vão te julgar de acordo com os ''valores'' delas, sem ao menos preocuparem em conhecer o seu lado da história.
As pessoas sabem ser cruéis. São capazes de usar as outras como se fossem descartáveis. São capazes de mentir seus sentimentos, de enganar, de tocar no ponto fraco da outra sem piedade.
Há quem seja capaz de pisar no outro para se sentir superior. E saiba que as pessoas mais sádicas não usam força física para ferir. Elas usam de atitudes, palavras e apenas observam a outra se auto-destruir. E não se engane, elas estampam sorrisos e transbordam gentileza.
Poucas pessoas vão se aproximar de você desinteressadamente, com poucas você vai se sentir à vontade para ser o que você realmente é. A maioria das pessoas vão te dizer o que você quer ouvir, poucas dirão o que você precisa ouvir. A questão é que essas pessoas muitas vezes se confundem.
Enganar, mentir, menosprezar.. tudo isso já se tornou tão comum que as pessoas nem se surpreendem mais.
É, acho que ando meio descrente com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário