quinta-feira, 28 de julho de 2011

uma dose de poesia, sem gelo, por favor...


A rapidez com que as coisas acontecem não nos permite parar para refletir, sequer para admirar a beleza delas.
Falta tempo, falta vontade, falta sensibilidade, falta poesia...
Muita gente olha, pouca gente vê.. É o grande mal dos tempos modernos.
Tudo é perda de tempo. Afinal, para que poupamos tanto nossos minutos?
Pense menos, aja mais.
Sorria ainda que ninguém entenda o porque.
Veja beleza onde a maioria só vê tristeza.
Não troque importante pelo essencial..
Seja o que a maioria das pessoas não se permite ser: humano.

2 comentários:

  1. Que incrível. Simples e objetivo. Muito bom, muito bom.

    Aliás, só tenho algo a dizer. Em "seja o que a maioria das pessoas não se permite ser: humano", eu acho que seria ao contrário. O ser humano é o que é, em meu ponto de vista. Só há personalidades diferentes, por assim dizer. Mas não sei, tudo isso é uma questão de opinião. Se o humano mudasse, teríamos uma nova espécie de vida a ser investigada, não concorda?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada *-* Entendo , mas quando escrevi essa frase me refiro ao sentido metafórico, à característica que falta a muitas pessoas. No entanto, depois que passamos nossas idéias para o papel, elas deixam de nos pertencer e estão à mercê da interpretação do leitor, logo, você não deixa de estar certa :D

    ResponderExcluir