sexta-feira, 4 de março de 2011

o que há de errado com a felicidade?

 No decorrer da semana, essa pergunta não saiu da minha cabeça.
E a única conclusão que eu cheguei foi: ela não tem resposta.
Primeiramente porque com a felicidade, em si, não tem nada de errado.
Na verdade somos nós que erramos, dia após dia, ao não ir em busca dela.
Colocamos sempre condições para que ela seja plena e talvez por isso nunca a alcançamos.
É comum ouvir: só serei feliz quando encontrar um grande amor ou só serei feliz quando conseguir o emprego dos meus sonhos, e por ai vai..
Ou então esperamos do outro um gesto que nos deixe feliz, o que quase sempre resulta em frustração.
E com isso vamos postergando aquilo que é nosso direito maior.
Talvez esteja na hora de se dar uma chance de ser feliz.
Não a felicidade tal qual a mídia impõe, mas uma felicidade sem muitas pretensões: um olhar, um sorriso, um abraço.. coisas simples mas que fazem grande diferença.


“E eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo.'' 
Caio Fernando Abreu

3 comentários:

  1. Ai que lindo, eu adorei o texto *-* Eu já parei pra pensar sobre isso tb e ao meu ver, quando a gente pensa nisso, a gente consegue ter uma visão mais ampla de tudo e percebe que pra ser feliz, não precisa de muita coisa, é necessário apenas tentar. :) ' Adorei o blog :*

    ResponderExcluir
  2. tnho a impressão de que vc sempre sab oq dizer!!
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. "As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar!..."
    A felicidade é feitas de pequenas coisas, coisas simples que nos dão prazer...
    Gostei do seu blog. Estou a segui-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir