sábado, 8 de janeiro de 2011

Celebre a vida


(Texto escrito no dia 13 de agosto de 2010)

Hoje, sexta feita 13 tudo parecia normal, sem mitos e superstições, até que uma notícia chega aos meus olhos, uma amiga faleceu, há alguns dias, mas só descobri hoje, ela era tão jovem, tão bonita, tinha tanta coisa pra viver ainda, a vida dela mal havia começado. Então parei pra pensar no quanto nós não damos valor a vida. O quanto reclamamos, será que tantas reclamações valem à pena? Nunca estamos satisfeitos com o que temos e quem somos, sempre queremos mais e achamos que o do outro é sempre melhor. Por quê? Porque o jardim do vizinho sempre parece estar mais verde do que o nosso? Nada é perfeito, nós não somos perfeitos, aí está a virtude, o imperfeito, o diferente é o que torna tudo mais interessante. Será que hoje ao acordar você agradeceu a sua imperfeição? É esse defeito que faz alguém gostar de você, e pode ter certeza que você é sim fundamental na vida de alguém. Hoje um professor disse a seguinte frase durante a aula “A única maneira de não envelhecer é morrer jovem” parece que as coisas pareciam se encaixar, eu quero ficar velha, com rugas, mas eu quero aproveitar o melhor da vida, não quero morrer agora, quero descobrir novos mundos, ter experiências inesquecíveis, fazer coisas erradas, comer bobagens, quero me aventurar, quero fazer tudo! A vida é uma só e está aí para ser vivida. Clichê? E daí pro clichê? Ele também é fundamental.

É depois que vemos notícias assim que percebemos o quanto a vida é o bem mais importante que nós temos, e talvez seja muitas vezes o bem que menos damos valor. Agradeça seus pais todos os dias e reze agradecendo principalmente a Deus. Veja como tudo é lindo, veja que no imperfeito existe perfeição. Escreva nas páginas da sua vida e não seja egoísta, não se vá deixando pessoas chorando por você, não as deixe chorando por arrependimentos, mas por lembrarem os bons e muitos momentos vividos.


Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

(Epitáfio - Titãs)

Um comentário:

  1. Uma vez também postei sobre isso, com outras palavras. É impressionante como muitas vezes só nos damos conta da importância e da simplicidade da vida em momentos difíceis em que precisamos nos superar. Tudo seria tão mais fácil se não fôssemos tão tolos... rs Gostei daqui! Te sigo e te leio. Beijos

    ResponderExcluir