sábado, 23 de abril de 2011


Há um conto de Hans Christian Andersen chamado ''A roupa nova do imperador'' que conta a história de um imperador, que passava sua vida apenas preocupado com o que vestir. Até que um dia,  dois vigaristas, aparecem em seu reino dizendo-se alfaiates da mais alta costura capazes de fazer roupas  tão refinadas que apenas aqueles que são inteligentes, competentes e capazes de exercer o seu cargo é que as conseguem ver.
Todos fingem-se capazes de vê-la, até mesmo o rei, por medo de acharem que era incompetente ou incapaz. Quando o rei desfilou com a suposta roupa, a única pessoa a desmascarar a farsa foi uma criança.''O rei está nu!''.O grito é ouvido por todos. O Imperador se encolhe, suspeitando a afirmação é verdadeira, mas se mantém-se orgulhosamente e continua a procissão.
Ás vezes, somos o rei: presos à superficialidade, ao que ''os outros vão pensar''.  Assim como o rei é enganado pelos impostores, somos enganados, dia após dia, pela moda ditada pela mídia, que faz-nos sentir deslumbrantes, até que alguém diga que estamos nus. Nos tiram as inúmeras faces que usamos, para parecermos interessantes, capazes, e mostram que na verdade,essa aparente superioridade não passa de ilusão.
Sinceridade, isso sim nunca sai de moda!

4 comentários:

  1. Ola tambem concordo com vcs. Ja tive epoca em minha vida que morava com minha familia e nao tinha gastos com nada que eu era frequentadora assidua de lojas de griffe na cidade, e era tida como patricinha.
    Hoje nao tenho nenhuma peça mais daquelas roupas e todo meu dinheiro que poderia ter ido em cursos e estudo foi em roupa que se deteriorou.
    Só permaneceu meu carater construido com o sofrimento.
    estou seguindooo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. o triste é que as pessoas dizem que apreciam a sinceridade, quando em seu íntimo, a temem. pois é, pois é, pois é.

    gostei do blog de vocês *-*

    ResponderExcluir
  3. rsrs...agr qm eh q esta parecend Renne Flávio?!kkk
    dorei o pos....(como sempre!)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por passar em meu blog... o seu esta maravilhoso!!

    O's

    ResponderExcluir