quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Procurando as respostas


Juro que tento entender a razão que leva o ser humano a trair, mas quanto mais busco respostas mais dúvidas surgem a minha cabeça. Normalmente dizem que a traição ocorre quando o relacionamento não atinge mais as expectativas, a pessoa busca em outra algo que não está recebendo naquela relação, que às vezes com o passar do tempo se desgastou ou virou rotina. Alguns falam que por carência, busca pelo novo, insatisfação, outros dizem que é devido à sensação de estar sendo traído, ou mesmo pela sensação de poder. Esta última me despertou angústia, poder? Desde quando nos tornamos produtos a ser possuídos e consumidos?

E quando a relação mal começou? Qual seria o motivo da traição? Sempre me pergunto: “Se é para trair pra que namorar?” e “Se for trai não é mais fácil terminar o relacionamento?” Dor. Tenho certeza que a dor da honestidade é menor que a dor da mentira. Não existe mais confiança, não existe sinceridade, faltam bons moços e boas donzelas, falta afeto verdadeiro. Construímos grandes sonhos em cima de pequenas pessoas.

Se não consegue assumir um relacionamento sério com uma única pessoa, não faça questão de partir o coração dela, não iluda. Se não é capaz de amar, não desperte este sentimento tão forte em ninguém.

Não existe justificativa que irá me calar diante das minhas indagações. No fundo ainda espero por algo talvez impossível, mas espero um mundo onde as pessoas consigam ser honestas com seus sentimentos, onde todos saibam o verdadeiro sentido de AMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário