sábado, 12 de fevereiro de 2011

Arrumar a bagunça da vida


Arrumar nosso quarto pode ser muitas vezes resumido a arrumar nossa vida. Bagunçamos tudo e depois temos que organizar, guardamos o necessário e o que ainda nos é útil, mudamos certos móveis de lugar, mas tudo continua lá. Pegamos as coisas velhas jogamos fora ou doamos para dar lugar às coisas novas que virão, mas sempre guardamos algo que parece servir ou que por mais inútil que seja sempre arrumamos um pretexto para não livrarmos. Assim também podemos comparar a vida, como nosso quarto, nosso cantinho de conforto, paz e refúgio. Talvez não seja tão fácil, mas quem disse que arrumar o quarto é tarefa fácil? Estamos sempre enfrentando problemas, mudanças e caos no dia a dia, muitas vezes não encontramos tempo para organizar a nossa própria vida. Conservamos as pessoas que levaremos para sempre e nunca desapegamos daqueles defeitos que tomam conta de nós, às vezes bobo. Novos horizontes estão sempre se abrindo e com eles vêm novos conhecimentos e novas pessoas. Deixar certas coisas para trás, livrar, dar espaço ao que é realmente importante, esvaziar os lugares e o coração. Precisamos apenas de força de vontade para correr atrás e organizar nosso mundo, a mudança começa a partir de si próprio.

Baseado em um texto de Caio F. Abreu

5 comentários:

  1. Nunca tinha pensando no quanto arrumar o quarto poderia ser profundo.Pessoalmente, eu odeio arrumar meu quarto nunca soube o porque, mas agora pensando no que esse texto me passou, talvez pelo simples fato de que eu tenho medo da mudança, medo de que tudo çpiore e não volte a ser como era antes.
    Belissimo seu texto,parabéns.com toda certeza to te seguindo!
    :**

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto...
    Obrigada por visitar meu blog, estou te seguindo.

    http://devaneios-meeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Organizar nossa vida não tão facil e nem tão simples como arrumar o armário neh?! =/
    Levamos dias, meses e até mesmo anos pra nos organizar compeltamente, se é q é possivel neh?! =)
    Bejão!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo conselho querida.

    Minha tia sempre fala essa frase (quando li o texto, até lembrei dela): "Abrir espaço para coisas novas entrarem".

    Adorei o cantinho, estou seguindo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. olá que bom que gostou do meu cantinho ;]
    obrigado por miim seguuuir ! estou muito feliz \o/
    te seguindo tb.. ^^

    ResponderExcluir